Colocar música de fundo no perfil do Orkut é muito mais fácil do que muita gente imagina. Vários perfis do Orkut se destacam com a música de fundo que geralmente identifica a pessoa á música. Descubra agora como fazer em poucos minutos o que você queria fazer, mas não sabia como e nem por onde começar.
A primeira coisa que terá que fazer é se certificar que a nova versão do Orkut está no seu perfil. A versão antiga do Orkut não aceita música, se ver alguém com música de fundo no perfil com a versão antiga é por que foi colocada na versão nova e com a mudança do usuário para a versão antiga a música continua.
A primeira coisa a fazer é entrar no site do Free MP3 Shop e busca pela música de sua preferência. Depois que clicar em “Search” a música de sua preferência aparecerá nos resultados da busca, clique em “Listen” para se certificar de que a música está tocando e que irá tocar no seu perfil do Orkut. Caso não toque a música, tente outras músicas até encontrar uma de sua preferência.
Agora que está tudo certo com a música clique em “Embed”, que está entre “Download” e “More info”. Aguarde até que o código apareça em uma caixa de texto, em seguida copie o código. Entre no perfil do seu Orkut, mas tem de ser no perfil e não na página inicial, e clique na parte “sobre mim” ou “quem sou eu”. Uma caixa de texto vai aparecer para que você digite o texto, mas nesse caso vamos colar o código copiado, e em seguida clique no link “HTML” que está acima da caixa de texto. Somente depois de clicar nesse link é que vai ser possível adicionar o código colando ele dentro da caixa de texto “quem sou eu” ou “sobre mim”. Depois de colar o código na caixa de texto salve clique no botão logo abaixo, faça o teste clicando no play do tocador que irá aparecer.
Para fazer a música tocar sozinha, clique de novo na caixa de texto para editar o código, clicando no “HTML”. Procure no código inserido o texto ”&autostart=false” sem as aspas, troque a palavra “false” por “true” e salve novamente. Mude somente essa parte e nada mais senão o código pode ficar inutilizado. Teste novamente e veja a música tocando.
Se tiver outro site de sua preferência o processo é muito similar, praticamente o mesmo processo, basta apenas escolher a música, pegar o código HTML, copia e colar no perfil na seção “Sobre mim” ou “quem sou eu”.
Conheça a nova loja da Sony Vaio