HOME

Como evitar os olhos vermelhos nas fotografias

Como evitar os olhos vermelhos nas fotografias

Dicas para evitar os olhos vermelhos nas fotografias! Seja num churrasco, festa, balada, momentos junto com a família, sempre vem a vontade de tirar fotografias e relembrar aquele momento em seu álbum de foto, seja físico ou digital. Depois de tirada a foto vem a curiosidade típica de ver como saiu a foto e inesperadamente aparece alguns “vampiros” com olhos vermelhos.

Quando se conhece os meios para remover olhos vermelhos tudo bem, mas, e quando não sabemos remover esses olhos vermelhos?  O que fazer com essas fotos? No caso de ter a chance de tirar a foto de novo não há problemas, o problema é quando não há meio de tirar novamente. Por outro lado é chato ter de tirar outra foto em outra pose com outro lugar diferente daquela foto que ficou tão legal, aquele “momento Kodak” que os olhos vermelhos atrapalharam.

Mas por que acontece isso? E como evitar que apareçam os “olhos de vampiro”?

Isso acontece por que quando há pouca luz no ambiente a pupila dos olhos se dilata para enxergar melhor, a câmera fotografa os olhos com a pupila aberta e o reflexo do flash reflete na pupila.

Quando o ambiente está bem iluminado isso não acontece justamente por que as pupilas não estão dilatadas, sendo assim, procure o lugar mais iluminado e acenda todas as luzes que achar necessário. O nível de luz do ambiente, do flash e o ângulo entre a luz e a câmera são problemas que afetam as fotos e quando menos for luz sobre os olhos de quem está sendo fotografado, melhor será. Em alguns casos será necessário um editor de imagem para casos em que
seja inevitável aparecer os olhos vermelhos, sabe aquelas fotos que não tem outro lugar ideal para tirar.

Algumas câmeras possuem recursos para remover os olhos vermelhos ou reduzir a incidência deles, mas, nem sempre isso resolve e somente ameniza o problema. Geralmente essa função é chamada “Modo olhos vermelhos” tipicamente possui um ícone com um olhos vermelho no menu da sua câmera
fotográfica. Nesse modo a câmera dispara o flash por várias vezes, as pupilas
com a repetição do flash é forçada a contrair, diminuindo o efeito.

Outro erro comum é deixar a luz refletir diretamente sobre a câmera, se sua câmera possui filtro polarizador isso ajudará muito. Se sua câmera tiver uma sapata para conectar um flash externo eliminará com sucesso os olhos vermelhos sem edição de imagem no PC.

Algumas pessoas preferem usar os editores de imagem para resolver o problema. Nesse caso a liberdade de escolha de lugares, poses e disposição da foto aumenta muito, você pode tirar a foto como quiser, a hora que quiser e como quiser.

Tutoriais sobre como tirar olhos vermelhos são encontrados em abundância em vários formatos, seja vídeo, artigo, tutorial, dicas, enfim…

Agora que conhece os macetes para evitar os olhos vermelhos
aproveite e vá lá tiras umas fotos…

Conheça a nova loja da Sony Vaio


Deixe um comentário

2 digitos ® 2011-2016 | Política de Privacidade