HOME

Como funciona o PagSeguro

O PagSeguro da UOL é um sistema terceirizado de pagamentos online intermediando e moderando a transação entre o comprador e vendedor. O PagSeguro se responsabiliza pela veracidade da compra, da forma de pagamento, do recebimento de mercadoria, principalmente a segurança dos dados da transação e tudo que envolva a transação.

Em poucos minutos após criar o cadastro no site do PagSeguro (https://pagseguro.uol.com.br ) já fica disponível imediatamente os códigos e scripts para implantar no seu site e/ou blog. As formas de pagamento suportadas pelo PagSeguro são cartão de crédito, transferência online, boleto bancário, transferências entre contas PagSeguro e outros.

O PagSeguro não exige taxas de adesão e nem de manutenção, se fosse feito pela administradora de cartão por exemplo já haveria taxamento. Sem falar no prazo de pagamento que é de 14 dias enquanto que nas administradoras são mais de 30 dias.

Há outras vantagens também, principalmente para aqueles que trabalham com comércio eletrônico, logística e outros custos operacionais relacionados com a transação. São tantas vantagens que vale a pena criar uma conta e testar os seus serviços e ver com os próprios olhos.

As fraudes na Internet, principalmente no comércio eletrônico, não são novidades, mas acontece o tempo todo.

Existe o “vendedor fantasma”, ele vende o produto, exibe uma bela propaganda e te enche os seus olhos com encantos lhe passando confiança. Depois de ganhar sua confiança e receber o dinheiro ele some, atrasa o pedido e o recebimento nunca chega.

Do mesmo modo existe o “comprador fantasma”. Ele entra no site e/ou loja virtual, escolhe o produto e por meios escusos ele passa dados “quentes” para efetuar a compra. Depois de recebida a mercadoria em um “endereço” seu paradeiro é desconhecido.

Esses são alguns exemplos das fraudes que existem hoje em dia. Os estelionatários estão cada vez mais “criativos” e nunca é demais ter segurança. Faça um planejamento e revise o sistema de pagamento do seu comércio eletrônico.

Boas vendas e/ou compras!



Deixe um comentário

2 digitos ® 2011-2014 | Política de Privacidade