HOME

Vaic F160 Qwerty Smartphone 4 chips – Resenha e Manual

Vaic F160

Vaic F160

Já foi a época de ter mais de um celular para ter chips diferentes, pois os Chineses criaram um celular smartphone que possibilita utilizar 4 chips ao mesmo tempo, inclusive poder atender uma ligação de outro chip enquanto conversa em outra operadora.
Essa estratégia vem sendo bastante procurada pelos brasileiros que querem ligar mais que receber ligações, afinal as companhias de celulares oferecem diversas promoções e descontos para ligar para chips da mesma empresa.
Mas seria o Vaic F160 a melhor alternativa para ter esses benefícios em um só aparelho?
- Os anúncios prometem touchscreen, tocador mp3, rádio, webcam e bluetooth e até tv embutida.

Então nossa equipe recebeu esse Vaic F160 para realizar alguns testes e segue nossa resenha, após o utilizarmos durante 60 dias, ininterruptos (devemos lembrar que nosso review pode ser falho, pois nenhuma empresa oferece manual embutido ao produto, com todos os detalhes do smartphone):
- Dual SIM: Suporte para 4 chips para utilização simultanea ( todas as operadoras GSM) – realmente o que anunciam, não podemos reclamar de qualquer possibilidade de utilizar todos os chips, ao mesmo tempo. Para essa resenha, utilizamos os chips – (TIM, CLARO, VIVO, OI).
- Com Flash (Câmera traseira) – embora parece haver um dispositivo de flash ao lado da câmera, não conseguimos tirar nenhuma fora com flash.
- Bluetooth – Fizemos o teste somente com uma central multimedia para carro, e o resultado foi ótimo. Podemos receber ligações que são atendidas, automaticamente, pelo sistema do veículo e conversar pelo microfone desse aparelho e ouvir nas caixas de som do carro. Ponto negativo para utilização da central para ligar com qualquer chip, pois essa somente consegue utilizar o primeiro chip para ligar, salvo se você utilizar o próprio Vaic para ligar.
- Camera frontal: Não encontramos uma forma de utilizá-la!
- Tela Touch Screen: Funciona bem, mesmo depois de meses a utilizando. Como a ela é pequena, pode ser dificil acertar o botão que procura, utilizando um dedo adulto.
- Micro SD como cartão de memória: Normalmente vem com um de 8GB que suporta muitas músicas e imagens, além de poder ser utilizado como ficheiro de armazenamento de contatos.
- TV embutida pega muito melhor que imaginavamos, pois a antena possui ótima extensão e comprimento.
- Teclado e Visual em Português confirmado.

Após concluirmos nossa análise, a nota para esse aparelho seria muito alta, pois mesmo sendo um produto chines, a qualidade é impecável, porém o quesito “bateria” é algo a se questionar.

Ao recebermos o aparelho, verificamos que 2 baterias acompanham o celular. Oras, não é algo comum nos dias de hoje, logo qualquer usuário ficaria supreendido e feliz por ter uma bateria reserva não é mesmo? Mas é inútil, pois 30 dias depois a bateria não irá suportar mais que 24 horas com aparelho ligado (sem uso algum); 3 à 4 horas em conversação contínua ou 2 horas assistindo TV.
Como só há uma maneira de recarregar a bateria, o que adianta ter duas? Por esse fator fechamos essa resenha com nota 6,5 para esse aparelho, pois as promessas de cameras e celulares não podem ser comprovadas sem Manual que inexiste.

Conheça a nova loja da Sony Vaio


Postado em Celular |

Deixe um comentário

2 digitos ® 2011-2017 | Política de Privacidade